Cirurgias de Palpebras

Especialidade da Oftalmologia que abrange o tratamento das pálpebras, cílios, glândulas e via lacrimal (sistema de drenagem da lágrima). Geralmente, as cirurgias são pouco invasivas, realizadas com anestesia local e com alta hospitalar logo após o término do procedimento.

Blefaroplastia Superior

É a cirurgia plástica que retira o excesso de pele (denominado dermatocálaze) e as bolsas de gordura das pálpebras. É indicada com finalidade estética ou , em alguns casos, com o objetivo de melhorar a abertura das pálpebras superiores e diminuir a sensação de peso sobre os olhos, provocada pelo excesso de pele. Além do processo de envelhecimento fisiológico, com aumento da flacidez e a diminuição do tônus da pele e músculos, o quadro de dermatocálaze (excesso de pele) pode ser acentuado devido à perda de peso, exposição prolongada ao sol, entre outros fatores.

A cirurgia é realizada com anestesia local e dura em torno de 2 horas. No pós operatório, os pontos são retirados após 5-7 dias, no consultório. O edema (inchaço) e a vermelhidão da pele melhoram após 07 – 15 dias, podendo ser mais lento em alguns pacientes. Após algumas semanas da cirurgia, as cicatrizes tornam-se pequenas e imperceptíveis.

O resultado de uma cirurgia com sucesso é o paciente com o olhar mais leve, rejuvenescido e sem alteração da sua fisionomia.

 

foto de carteira de habilitação
     
 
Filiações
 
Contato
R. Constante Ramos, 44 Sala 708 - Copacabana, RJ
E-mail: comercial@clinicadeolhosdecopacabana.com.br
Tels: (21) 2236-0078 / 2236-6129 / 3439-2174